Desarticulando a propaganda estatal

O Estado francês lançou em 11/02/2000 uma campanha de propaganda em favor da «contracepção». Utilizou para isso, 24 milhões de francos dos bolsos do povo francês  para a realização de spots publicitários na televisão e no rádio, fascículos de propaganda em publicações para a juventude e a edição em 12 milhões de exemplares, de um pequeno folheto destinado aos jovens, titulado « guia de bolso da contracepção » que reúne todos os elementos da campanha de propaganda. Nós pesquisamos em forma exaustiva a mensagem com a que o Estado quer enganar e encontramos que é abusiva, extremista e manipuladora. Eis o mecanismo utilizado:

RESPOSTA aos
slogans
da propaganda
do ESTADO


A mentira
do ESTADO:



A VERDADEIRA
VERDADE:
© T.D.D. 2000-2011

Métodos
anticoncepcionais

escolha o
mais adequado
É o título - slogan da campanha que adorna os espaços publicitários da TV e do "guia de bolso da contracepção".
Além disso apresenta uma coluna com informações acerca:

O título é manipulador, já que para que exista a necessidade de não conceber, é necessário ser sexualmente ativo, o que é irresponsável entre os jovens; porém, é o próprio Estado que alenta isto, e vai contra o conselho dos pais!
A escolha mais astuta é, de fato, a de fazer-se respeitar e não cair na promiscuidade.
A segunda mentira deste título é que entre os métodos propostos como anticoncepcionais, figuram os métodos abortivos, que nós denunciamos.

Contracepção: que é que há de novo?
Quando falamos de contracepção, logo pensamos na pílula e na esterilidade. Também existem o preservativo masculino e os espermicidas, que ampliam as possibilidades de escolha, e podem ser a solução num determinado momento da vida.
Método de urgência:
A "pílula do dia seguinte", disponível (...) desde junho de '99.

Não há nada de novo em tudo isso e, além disso, apresentam em forma enganosa certos produtos abortivos como anticoncepcionais.
Por outro lado se "esquecem" de falar do método "Billings", mas, é claro, ele não traz nenhum benefício econômico para o estado nem para a indústria química...

Falar com os pais?
Seria melhor, mas não é uma obrigação. Se você tem menos de 18 anos, ... (a seguir descreve-se o modo de conseguir drogas às escondidas dos pais, NDLR)
As primeiras vezes:
 Sexualidade rima com liberdade e responsabilidade. Encarar uma relação sexual, é antes de mais nada, estar atento à outra pessoa, escutar seus desejos e seus sentimentos sem imposições. É preciso saber dizer não, se não estamos com vontade ou não nos sentimos preparados.
Respeito pela outra pessoa
É muito alto o número de pessoas e particularmente de adolescentes, tanto homens quanto mulheres, que ainda hoje são vítimas  de violência sexual. É preciso ter coragem e contá-lo. A lei protege as vítimas e castiga os culpáveis desse tipo de atos.
Aqui é possível ver a  ideologia de um estado abusivo que quer enfraquecer a autoridade dos pais para manipular melhor os jovens e induzi-los à promiscuidade. Trata-se de conselhos irresponsáveis e mal-intencionados, escondidos por trás de uma moral aparente com a que o Estado pretende proteger as vítimas, depois de tê-las alentado a afastar-se da verdadeira proteção de seus pais.
Só buscam seu próprio interesse:
aumentar seu poder e fornecer novos clientes a seus amigos eugenistas.

VERDADEIRO -FALSO ?
Coisas que escutamos e já não lembramos onde foi; 
coisas que alguém disse e já não lembramos quem foi.
Coisas nas quais ainda acreditamos ... Vamos ver, por exemplo:&

A pílula engorda -FALSO- este efeito é pouco freqüente e limitado 
Não é possível engravidar durante o período menstrual   - FALSO Cada mulher tem seu próprio ciclo
O método  Ogino não serve - VERDADEIRO -
Contar os dias não é um método seguro ainda que esteja bem feito.
A primeira relação sexual se dá a uma idade cada vez menor -FALSO -
A média de idade continua sendo aproximadamente 17 anos.
Etc...
Respondem perguntas bobas para encobrir as verdadeiras perguntas:
a pílula é abortiva; também provoca a morte de mulheres jovens. Existem métodos naturais muito mais evoluídos que o antigo método Ogino, mas não falam desses métodos porque não produzem vendas.
Utilizam perguntas falsas para banalizar a promiscuidade e alentar os jovens a cair nela, tornando-os presas fáceis para assim poder vender o seu peixe!

É sua vida. É sua escolha

Vocês estão apaixonados, pouco, muito ou com loucura:
seja qual for a história e a relação amorosa que tiverem, a vida que levarem, vocês têm direito a escolher o método anticoncepcional. E isso começa pelo direito de saber. Este pequeno guia sobre a contracepção tem um único propósito: informar e ser útil.


Não : o uso de drogas abortivas mata a vida de outra pessoa, o bebê concebido.
Invocam o "direito de saber" e ocultam a verdade sobre o aspecto nocivo e criminal da "contracepção" e por outro lado, não difundem os métodos alternativos existentes que respeitam, eles sim, sua saúde e a vida dos bebês

Para falar
e escolher
Eles dão o telefone de duas associações. Uma delas, a seção francesa da  I.P.P.F. (Federação Internacional para o Planejamento Familiar), denominada Planning Familial.
Esta campanha, paga pelo Estado, contribui com Planejamento Familiar difundindo sua propaganda e fornecendo-lhe clientes. Devemos lembrar que a fundadora americana de Planejamento Familiar, Margaret Sanger, queria difundir o "controle da natalidade" para obter "puros- sangues".Até hoje ela é vista como um ser formidável: não renegam então de seu racismo nem de sua eugenia (ver nossa publicação "A conexão eugenista", onde se explica em forma detalhada).
 Voltar ao início     Voltar à Visualização completa 
 

Resposta