As mentiras dos governante: A "pílula" não é o que diz os promotores dele

A pílula mata mulheres

Os efeitos secundários destes produtos hormonais são importantes. As pílulas "anticoncepcionais" podem favorecer ou causar certo tipo de câncer como o câncer do colo do útero ou de mama. Produzem também transtornos cardiovasculares graves, sem falar na intolerância à glicose, cegueira, transtornos da audição, toxicidade hepática, etc. Um estudo recentemente realizado a 46.000 mulheres durante 26 anos* mostra um aumento da mortalidade por doenças cardiovasculares ou por câncer entre as consumidoras de pílulas. Estes efeitos secundários são geralmente subestimados por aqueles que lucram com a venda destes produtos.

Entretanto, os ecologistas denunciam o uso de disruptores estrogênicos no plástico, na tinta, nos pesticidas e nos "anticoncepcionais". Eles provocam, com efeito, uma atrofia dos órgãos sexuais masculinos e a produção de hormônios femininos nos machos de certas espécies animais. Aparentemente também aí estaria a origem da diminuição da fertilidade humana masculina! No entanto, as doses encontradas na natureza são muito mais baixas que as impostas a uma mulher que toma a pílula!

A poluição industrial é salientada enquanto os casos de câncer de útero têm aumentado em 50% durante o período em que foi introduzida a "contracepção" hormonal nos países ocidentais: quanto aos países do Leste e o Japão onde a "contracepção" hormonal não tinha sido introduzida, a incidência do câncer é mais baixa, apesar de sofrer uma poluição industrial mais marcada!

Mais uma vez, não disseram a verdade!


* Le Figaro de 8/01/1999: "as taxas de mortalidade por ataque cerebral, acidente ou suicídio crescem notavelmente com este método anticoncepcional. (...) observa-se um incremento do câncer de fígado (126 casos de consumidoras de pílulas contra 34 casos no restante) do câncer de pulmão (107 casos no primeiro grupo, 71 no outro) e de câncer do colo do útero (115, no primeiro grupo e 57 no outro) (...) o risco de câncer de pulmão se duplica e de câncer de colo do útero se quadruplica nas mulheres que utilizaram a pílula durante mais de 10 anos"

 Voltar ao início     Voltar à Visualização completa 

As mentiras dos governante