As religiões e a contracepção

Todas as grandes religiões têm uma posição tomada a respeito da contracepção, do aborto e da manipulação destrutiva dos seres humanos.

O judaísmo, o catolicismo e o protestantismo se opõem categoricamente a estas práticas, já que para eles o ser humano tem um valor e a realidade um sentido em relação com o Deus criador.

O Islã é geralmente contra, mas algumas escolas aderem ainda a uma antiga doutrina de "animação" conforme a qual se contemplam algumas exceções.

As religiões orientais variam.

O secularismo não tem nenhum respeito pela vida humana. Isto é lógico, em atenção à sua fé cega no deus Acaso, senhor de uma pretendida evolução que rebaixa o homem ao status de um verme e que considera que o único sentido da realidade é aquele que o Homem atribui de acordo com seu arbítrio.
Esta religião secularista apresenta variantes: O nazismo, o comunismo, o jacobinismo, etc. É a religião mais intolerante e sangrenta que existe. O secularismo imita a linguagem judaica-cristã para se atribuir uma moral que lhe é totalmente alheia.

Mas, o que acontece com aqueles "cristãos" e "judeus" que dizem aceitar o aborto e a contracepção?

Na verdade, não têm nada de cristãos nem de judeus, já que nos fatos renegaram da fé de seus antepassados para estarem na moda. Podemos agrupá-los na categoria de "liberais" ou relativistas e não constituem nada mais do que um ramo da religião secularista. Por outras palavras, são discípulos da filosofia do século XVIII, conhecido como "das Luzes". Agora, os herdeiros desta filosofia, os "pós-modernos" demonstraram sua própria incoerência...

 Voltar ao início     Voltar à Visualização completa 

As religiões